Programa de Atenção Integral à Saúde do Policial Militar – PAISPM
O uso indevido de substâncias psicoativas é uma questão de saúde pública, por isso a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) através do Programa de Atenção Integral à Saúde do Policial Militar (PAISPM) oferece ações voltadas à prevenção e tratamento do uso indevido de substâncias psicoativas.
O Programa conta com uma equipe multiprofissional de saúde e oferece tratamento para todos os Policiais Militares e dependentes legais. O PAISPM é regulado pela Portaria 1.381 de 13 de abril de 2011, que regulamenta a política de saúde, e deve ser lida por todos Policiais Militares.
Os Policiais Militares com problemas disciplinares e de saúde, decorrentes do uso indevido de substâncias psicoativas (álcool e outras drogas) devem ser encaminhados via oficio, pelos Comandantes de Unidades da PMGO ou procurarem voluntariamente o programa.
Para participar do PAISPM, os interessados devem agendar atendimento social através do telefone: (62) 3235-6139, no Departamento de Serviço Social do Comando de Saúde.
Fonte: Major QOSPM Vania Maria Rodrigues Alencar – Coordenadora do PAISPM.