A Fundação Tiradentes presta Assistência e Suporte a Soldado PM, Vítima de Grave Acidente
Leonardo Pablo Pereira, jovem soldado da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), de apenas 25 anos, sofreu um grave acidente de trânsito, enquanto conduzia sua moto na BR-060, em Abadiânia/GO. O acidente aconteceu no dia 20/10/2019, e desde então, o soldado permanece sob os cuidados de profissionais da saúde.
Devido a gravidade de seu quadro clínico, o policial militar, lotado no 28º Batalhão da Polícia Militar (BPM) em Anápolis, recebe atendimentos e cuidados frequentes em domicílio (Home Care) por médico e fisioterapeuta, através do IPASGO junto à Fundação Tiradentes (FT).
Mesmo em casa, após ter recebido alta da Unidade de Terapia Intensivo (UTI), do Hospital de Base em Brasília, seu estado ainda expira cuidados. O soldado saiu do coma e já consegue movimentar a cabeça, braços e pernas, entretanto sua fala e consciência do mundo ao redor, continuam comprometidas
Esse lamentável episódio é acompanhado desde o início pela FT até presente data, por meio das Assistentes Sociais, no acompanhamento e apoio aos pais do soldado acidentado.
Além disso, a FT contribuiu com doações, tais como, cestas básicas à família, cadeira de banho, cautela de cadeira de rodas, transporte semanal para os pais de Anápolis à Brasília, onde o soldado esteve hospitalizado em terapia intensiva, e ainda, UTI Móvel que o conduziu do hospital (Brasília) a Anápolis (sua residência).
Sempre promovendo o bem-estar do policial militar e família, a FT mantém seu compromisso, com o apoio que se fizer necessário, no atendimento e acompanhamento ao soldado PM em questão, Leonardo Pablo.
Fonte: Comunicação/FT