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Fundação Tiradentes recebe certificação da Norma ISO 9001

Em 20 de setembro de 2013, a Fundação Tiradentes conquistou a ISO 9001:2008, segundo normas internacionais de qualidade, reconhecida em seus serviços certificados. Fato de grande relevância nos seus 10 anos de existência, que priorizou a política do foco no cliente.

Durante dois anos foram realizadas atividades para o seu processo de implantação como mapeamento de processos, treinamentos específicos, palestras, auditorias internas e reuniões de análise critica. O Sistema de Gestão da Qualidade da Fundação foi aprovado e recomendado pelo ICQ BRASIL .

A Qualidade é um fator muito importante dentro de uma empresa que possui um grande peso na hora de atender as necessidades de cada cliente. Para obter sucesso em uma organização é necessário administrar e fiscalizar através de um sistema gerencial que seja feito para melhorar gradativamente o desempenho, e que atenda ás necessidades de todas as partes interessadas ao mesmo tempo. Gerenciar bem significa incluir a Gestão da Qualidade como prioridade dentro da organização que foi o caso da Fundação.

A NBR ISO 9001:2008 é uma norma internacional, que serve como modelo para um sistema de gestão da qualidade para quem deseja aumentar a satisfação do seu cliente.

A NBR ISO 9001:2008 é baseada em oito princípios que são:

1. Foco no cliente,
2. Liderança,
3. Envolvimento das pessoas,
4. Abordagem por processos,
5. Melhoria Contínua,
6. Abordagem por sistemas de gestão,
7. Abordagem factual para tomada de decisões,
8. Relação de parceria com fornecedores.

No caso da Fundação Tiradentes, o escopo da certificação tem o seguinte foco:

– Proporcionar Assistência aos Policiais de Goiás, Pensionistas e dependentes por meio do Programa de Assistência Social,
– Promover através do Programa de Fardamento a aquisição, Confecção e Distribuição do Fardamento para o atendimento dos Policiais Militares da ativa da PMGO,
– Conceder aos Policiais Militares e Sociedade bem estar direcionado á melhoria da Qualidade de vida por meio do Programa Espaço Saúde.

Com esta norma possibilita que a organização: planeje e estabeleça metas e objetivos, padronize seus processos e mensure seu desempenho através de indicadores. Desta forma a NBR ISO 9001, da chance para que a alta direção acompanhe de maneira efetiva suas atividades e busque uma melhoria continua.

A Política da Qualidade destaca: Oferecer assistência social com qualidade, eficiência e transparência, buscando a satisfação do beneficiário e promovendo a melhoria contínua dos processos de gestão.

Cujos objetivos são: Oferecer assistência social com qualidade, eficiência e transparência; buscar a satisfação dos beneficiários, garantir a sustentabilidade da Instituição, melhorar continuamente os processos internos e do SGQ; promover capacitação dos colaboradores; aperfeiçoar o relacionamento institucional com o Estado através da PM/GO; apoiar programas sociais em benefício da comunidade.

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