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Alerta: Itaú altera forma de débito e exige confirmação dos clientes

Uma alteração promovida pelo Banco Itaú na forma de descontar e repassar valores devidos a empresas e instituições, como é o caso da Fundação Tiradentes, exigirá muita atenção dos beneficiários. A partir de novembro, os débitos efetuados dos clientes do banco, com destino à Fundação, devem ser confirmados pelos beneficiários antes. Por conta desta dificuldade técnica, quando o débito não ocorrer, o desconto será automaticamente transferido para a folha de pagamento.

Cada um dos benefícios que os usuários dos órgãos da Fundação tiverem a obrigação de quitar via Itaú terão de ser autorizados pelo titular da conta. E a administração da Fundação  Tiradentes lembra que a quitação dos valores garante a regular continuidade de importantes serviços, tais como, Academia Fitness, guias de exames, auxílios financeiros, Chekin, serviços odontológicos, entre outros, prestados a titulares e seus dependentes, e cujo desconto é realizado mediante débito através do Banco Itaú.

Segundo informou o banco, o “sistema de débito” (Sisdeb) que fazia o desconto automaticamente do cliente, repassando os valores às empresas e instituições, agora foi convertido no chamado “débito autorizado”, exigindo aprovação por parte do beneficiário pelos canais eletrônicos do Itaú.

Abaixo, veja os meios liberados pelo banco para autorizar os débitos:

  • Na internet, acesse a conta e siga este caminho:  home> pagamentos > > débito automático > escolha opção > autorizar débito pendente > contratos disponíveis.
  • Nos caixas eletrônicos acesse a conta e siga este caminho: pagamentos > autorizar > escolha a empresa > todos os débitos da empresa ou somente um débito.
  • No aplicativo Itaú no celular, acesse sua conta e siga este caminho: pagamentos > autorizar débito automático > contratos disponíveis.

 

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