Fundação Tiradentes é apresentada a alunos do Curso de Formação de Praças
Quais os benefícios são prestados pela Fundação Tiradentes e como acessá-los. Este foi o tema central do encontro realizado em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, entre 164 alunos do Curso de Formação de Praças, a equipe da Seção Técnica de Ensino da Polícia Militar de Goiás, e a Fundação Tiradentes. Quem ministrou a palestra foi a Diretora Financeira da Fundação, Major Cláudia da Silva Lira.
O evento ocorreu na quarta-feira, 23, no auditório da Câmara Municipal de Luziânia. O trabalho prestado pela Policlínica de Valparaíso de Goiás, mantida pela Fundação Tiradentes para atender os PMs e seus dependentes residentes nos municípios da região, foi apresentado em detalhes.
Os alunos assistiram o vídeo institucional que mostra os serviços prestados pela Fundação Tiradentes, a maior parte deles custeados pelo Fundo de Assistência Social (FAS) que advém dos próprios militares por vínculo estabelecido em lei.
Coordenadora estadual do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd-Goiás), a Major também falou a respeito do Proerd. Ela recebeu uma placa de Colaboradora Benemérita do 5º Comando Regional do 10º Batalhão da PM, que responde pela região do Entorno.