Comissão da PMGO e Fundação Tiradentes realizam visita à fornecedor
A Fundação Tiradentes que conta com algumas empresas parceiras para o fornecimento de fardamento, realizou na última sexta-feira (14), visita a um de seus fornecedores, acompanhada dos membros da Comissão Permanente de Fardamento pertencente ao Comando de Apoio Logístico e Tecnologia da Informação (Calti) da Polícia Militar de Goiás (PMGO).
A visita ocorreu em uma fábrica localizada em Jaraguá. Os membros da PMGO presentes foram o Tenente-Coronel Décio Fernandes de Faria, presidente da comissão; Tenente-Coronel Marcos Vinicius Pinto Batista, membro da comissão; Tenente Beatriz de Assis Fernandes Roriz, membro da comissão; e uma design de moda terceirizada, para avaliar algumas considerações da comissão sobre o fardamento. Pela Fundação Tiradentes, o Gerente de Operações Roberto Sousa, responsável pela aquisição e distribuição do fardamento, e Paula Oliveira, Analista de Processos.
A visita é também um cumprimento da norma ISO 9001:2015, requisito 8.4 Controle de processos, produtos e serviços providos externamente, onde o item 8.4.3 descreve que a organização ou seus clientes, podem realizar atividades de verificação ou validação nas instalações do provedor externo.
As empresas parceiras desenvolvem os itens de farda com rígido processo de confecção e controle, seguindo todas as normas de especificação estabelecidas pelo Calti da PMGO. Só após a especificação e a aprovação, que a Fundação Tiradentes adquire as peças, seguindo as regras do seu Diretriz de Compras, sempre fiscalizado de perto pelo Ministério Público. Já os cronogramas de entrega seguem a definição respeitando o recurso orçamentário disponível.