Galeria de FotosNotícias

37ª CIPM festeja seis anos e seu desempenho na prisão de foragidos

20150610_104558Com direito a bolo de aniversário e diplomas a militares e civis, a 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) comemorou seu sexto ano de atividades no auditório da Fundação Tiradentes, nesta quarta-feira, 10. A 37ª CIPM cobre os setores Aeroporto, Centro, Sul, Universitário, Vila Nova e Negrão de Lima, sendo a campeã em ações importantes para a redução dos índices de violência, como a recaptura de foragidos da Justiça e a apreensão de armas de fogo.

Emocionado, o atual comandante da unidade, Major Jorge Luís Marreiros, na presença também de ex-comandantes da 37ª, agradeceu à tropa pelo sucesso do trabalho. Ele relatou que entre 35 e 40 foragidos da Justiça são apreendidos por mês pelos policiais da companhia. “Isto é decisivo para a redução dos índices criminais”, observou.

A 37ª CIPM cobre uma região com grande concentração de eventos e manifestações, pujante número de comércios e bancos, além das sedes do Governo do Estado, da Câmara Municipal, Assembleia Legislativa e Tribunal de Justiça. Foi exibido na solenidade um vídeo institucional apresentando a Companhia, produzido pela Comunicação Social da corporação (PM-5).

Também enfático em destacar o bom desempenho da unidade na somatória de esforços para reduzir os crimes em Goiânia, foi o Comandante do Policiamento da Capital, Coronel Divino Alves. “Apenas na terça-feira, os nossos homens retiraram doze armas das ruas de Goiânia”, citou, acrescentando que a tropa agora também está abordando ônibus do transporte coletivo, com isto intensificando identificação e prisão de suspeitos e foragidos, e a apreensão de armas e drogas.

Alves e os demais integrantes da mesa, composta por parlamentares, religiosos e outras autoridades, destacaram entre os presentes os líderes das classes PMs e Bombeiros, como o Tenente-Coronel Ubiratan Reges, presidente da Associação dos Oficiais; o Subtenente Luis Cláudio Coelho de Jesus, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos; e o Sargento Gilberto Cândido de Lima, da Associação de Cabos e Soldados.

Comerciantes, líderes empresariais e presidentes de Conselhos de Segurança também prestigiaram a comemoração e foram agraciados com diplomas.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo