Fundação Tiradentes – Há 18 anos Promovendo o bem-estar social do Policial Militar e sua Família
Com a missão de oferecer serviços de assistência que garantam a longevidade da qualidade de vida de seus beneficiários, a Fundação Tiradentes se dedica à constante busca pela pesquisa e por soluções que abracem o atendimento completo dos policiais militares e seus familiares.
Desde o início, a Fundação Tiradentes investe numa gestão responsável, comprometida com resultados e na melhoria constante dos serviços prestados a cada beneficiário. Tudo o que é feito em prol da assistência ao beneficiário da Fundação Tiradentes é acompanhado rigorosamente pelos conselhos fiscal e de curadores, além do Ministério Público, que faz auditorias em todas as contas e projetos da instituição.
Desde 2003, ano de sua criação, a Fundação vem construindo marcos históricos no atendimento ao militar.
Em 2006, a Fundação Tiradentes se une à Polícia Militar para fazer a gestão administrativa e aporte de recursos para manutenção do HPM – Hospital do Policial Militar. O Programa Fardamento também começou em 2006, e desde então, a Fundação Tiradentes contribui com a Polícia Militar e o policial na aquisição, confecção e distribuição do fardamento.
No ano de 2013, a Fundação Tiradentes conquista a certificação NBR ISO 9001, em reconhecimento à sustentabilidade da instituição.
Em 2015, teve início a parceria com a Fundação Dom Cabral, por meio do PAEX – parceiros para a excelência, para a capacitação em um modelo de gestão com foco na melhoria de resultados estratégicos.
Em 2016, pelo segundo ano consecutivo, a Fundação fica em 1º lugar na certificação de prestação de contas (2015-2016) junto ao Ministério Público do Estado de Goiás.
Em 2018, numa iniciativa inédita, cria a FPM, a Faculdade da Polícia Militar, primeira instituição privada de ensino superior do Brasil, guiada pelos valores da tradição militar.
O ano de 2019 teve como destaque a realização do projeto assistencial itinerante, que percorreu mais de 14 comandos regionais do interior do estado, disponibilizando ao efetivo, assistência social, de saúde e entrega de fardamento;
Por sua vez, 2020 foi um ano histórico para o mundo e para a Fundação Tiradentes.
Marcado pela pronta reação da instituição frente à pandemia de Covid-19, na assistência imediata à tropa operacional e de saúde do Estado de Goiás, com:
- Compra e entrega de máscaras, materiais profiláticos e de higienização;
- Criação do aplicativo triagem Covid-19;
- Testes e medicação para o tratamento da doença;
- Suporte de TI ao comando de saúde;
- Adaptação da estrutura física do HPM;
- Reforço no estoque com produtos e equipamentos para enfrentamento da crise, a fim de alcançar um atendimento de excelência aos beneficiários e propiciar condições de trabalho ao corpo de saúde;
- Parcerias estratégicas firmadas com o CDI, para exames de imagem, e Hospital Santa Bárbara, com o investimento em 10 leitos de UTI Covid, preferenciais para os militares e seus familiares;
- Foram realizados também, importantes investimentos em equipamentos para o novo pronto atendimento do HPM.
Somados a outros grandes passos, direcionados por uma gestão transparente e criteriosa na aplicação dos seus recursos e na busca pela inovação, o que leva a Fundação Tiradentes a mirar o futuro com olhares atentos, mentes abertas e mãos sempre preparadas para contribuir e investir cada vez mais na preservação do seu mais valioso patrimônio: o bem-estar do policial militar.
Um trabalho que, há 18 anos, segue avançando com você, rumo à construção de um futuro de excelência.
Sou policial militar e gostaria de saber se a fundação Tiradentes ainda está se realizando cirurgia plastica junto ao HPM.
Olá Hermeson! O HPM não realiza mais cirurgias. Para tal, é necessário solicitar junto ao seu plano de saúde.