Fundação Tiradentes homenageia conselheiros e empossa membros dos Conselhos Fiscal e de Curadores
Instituição presta homenagem pela dedicação e pelo importante papel de acompanhar, deliberar e fiscalizar as ações da Fundação Tiradentes em defesa do seu beneficiário
Nesta segunda-feira, 26/07, realizou-se a reunião do Conselho de Curadores em que também estiveram presentes os Conselheiros Fiscais da Fundação Tiradentes. Durante a reunião, foi eleita nova composição para o Conselho de Curadores e Fiscal. Por isso, a instituição também realizou homenagem aos conselheiros que encerram seus mandatos em agosto de 2021, e ainda recepcionou os novos conselheiros indicados e eleitos para o próximo mandato.
Os Conselho Fiscal e Conselho de Curadores são os mais altos órgãos de governança da Fundação, sendo o colegiado responsável pelas deliberações estratégicas e fiscalização, consoante previsão estatutária.
Na ocasião, os agradecimentos e homenagens fizeram parte da despedida de grandes profissionais, com carreiras ilibadas, que contribuíram com importantes marcos alcançados pela Fundação Tiradentes os últimos anos, tais como a inauguração da Faculdade da Polícia Militar, aquisição de terreno para o novo complexo assistencial, e ações de enfrentamento à Pandemia pela Covid-19.
A instituição prestou o seu sincero agradecimento aos conselheiros pelo período em que estiveram junto à Fundação, contribuindo para o fortalecimento organizacional e, principalmente, pela atuação em prol dos policiais militares e a sociedade goiana.
Encerram o mandato de quatro anos no Conselho de Curadores o Coronel Juraí Alves de Sousa, o Professor Jônathas Silva, e o empresário César Helou. Já no Conselho Fiscal, cujo mandato é de 3 anos, encerram as atividades do Coronel Veterano Adenilson Rodrigues do Nascimento, Coronel Veterano Carlos Vieira de Brito, e Tenente Coronel Marcos de Bastos.
“Cada um deles participou e contribuiu decisivamente para a evolução na prestação de serviço ao beneficiário, bem como na sua ampliação, principalmente em tempo de pandemia, onde cada decisão precisava ser rápida para que os recursos e os atendimentos necessários chegassem a cada militar”, agradece o Ten Cel Cléber Aparecido Santos, presidente da Fundação Tiradentes e membro nato do Conselho de Curadores.
Os conselhos Fiscal e de Curadores são compostos, respectivamente, por membros da corporação e por personalidades de notório saber da sociedade. A escolha dos novos membros passa por uma importante avaliação e eleição pela composição atual.
No Conselho de Curadores, composto por nove membros, dos quais um é o Presidente da Fundação Tiradentes, 6 membros serão reconduzidos, e 3 novos serão empossados. Esta natural substituição engrandece e dá ainda mais transparência ao trabalho desempenhado. Já no Conselho Fiscal, composto de três membros, não haverá reconduções.
Veja a nova composição do Conselho, cujo mandato iniciará em 06 de agosto de 2021, e a quem a Diretoria Executiva deseja as boas-vindas. Exmo. Sr. Coronel Renato Brum dos Santos, Comandante Geral da Polícia Militar, segue como Presidente de Honra do Conselho de Curadores.
Nova Composição do Conselho Fiscal
› Jônathas Silva – Conselheiro Fiscal.
› Coronel Victor Dragalzew Junior – Conselheiro Fiscal.
› Tenente Coronel Carlos Ney Silva – Conselheiro Fiscal.
Nova Composição do Conselho de Curadores
› Coronel André Henrique Avelar de Sousa – Conselheiro Curador Representante de Oficiais
› Coronel Veterano Joneval Gomes de Carvalho – Conselheiro Curador Representante dos Veteranos
› Coronel Mara Sandra Coelho Bezerra do Amaral – Conselheira Curadora Representante do Serviço de Saúde
› 3º Sargento Jefferson dos Santos Paiva – Conselheiro Curador Representante de Praças
› Desembargador do TJGO Marcus da Costa Ferreira – Conselheiro curador
› Dr. Waldemar Naves do Amaral – Conselheiro Curador
› Luís Carlos da Fonseca Rosas – Conselheiro Curador
Fonte: Comunicação/FT