Na última quinta feira, 14, a Unidade do Serviço Nacional da Indústria (Senai) da Vila Canaã, fez a doação para a Fundação Tiradentes de 100 protetores faciais de acrílico, para serem utilizados pelos profissionais de Saúde da Polícia Militar, a maioria lotada no Hospital do Policial Militar, mantido pela Fundação.
Num momento crucial para a sociedade, a união de esforços entre instituições dá vigor ao trabalho de todos e revigora o ânimo na batalha contra a pandemia de COVID-19, enfatiza o gerente de Saúde da Fundação Tiradentes, Coronel José Rivaldo Marinho. Ele explica que os protetores foram confeccionados pelo próprio Senai em uma parceria com a Universidade Federal de Goiás.
A Fundação Tiradentes vem realizando a aquisição dos materiais e equipamentos necessários para a proteção do corpo de saúde, além de ter adequado a estrutura do HPM para o atendimento no hospital, com recepção, triagem e lavatório externos. Contudo, uma doação deste tipo, contribui muito com o trabalho da instituição, inclusive porque há escassez e elevação dos preços de alguns produtos durante a pandemia.